14/05/2018   Cultura

Mais um curso de informática básica oferecido pela Prefeitura é finalizado

Foram seis meses de aulas realizadas na Biblioteca Cidadã do município

Na última sexta-feira (04), ocorreu o encerramento do curso de informática básica oferecido pela Prefeitura de Campina Grande do Sul, através das secretarias de cultura e de desenvolvimento social do município. As aulas tiveram seis meses de duração e foram realizadas na Biblioteca Cidadã Jacob José Maschio.

Ao todo 17 alunos participaram da cerimônia e receberam os certificados. Walker André Schwaztz, instrutor do curso, parabenizou todos os alunos pela dedicação e persistência no decorrer dos meses.

A secretária de cultura, Nelise Dalprá, fez questão de comentar sobre a importância da realização de cursos como este para a qualificação profissional. “O curso de informática básica é essencial nos dias de hoje. Os cidadãos campinenses devem continuar aprimorando seus conhecimentos e participando de cursos como este, pois o aperfeiçoamento faz com que portas se abram”, afirmou a secretária.

O curso teve duração de quarenta horas, sendo duas horas semanais, e abordou conteúdos como introdução à informática, Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft PowerPoint.

Giancarlo Andreso