PORTAL DE NOTÍCIAS

03/07/2017   Cultura   Eventos

Mostra reforça vocação cultural do município

Com casa cheia, o Teatro Municipal de Campina Grande do Sul recebeu, na última sexta-feira, dia 30 de junho, a Noite Cultural. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, contou com mostras dos projetos desenvolvidos pela pasta, além de apresentações do Coral da Copel e da Banda Fanfarra de Fazenda Rio Grande. 

"Temos o compromisso de incentivar e apoiar as atividades culturais e assim pretendemos realizar eventos como esse com maior frequência. Eles promovem cultura, saúde e entretenimento e ainda contribuem para movimentar as atividades comerciais na cidade", disse o prefeito, Bihl Zanetti. 

A secretária municipal de Cultura, Nelise Dalprá, destacou que a Noite Cultural também tem o objetivo de colocar o talento dos campinenses em evidência. "Essas apresentações evidenciam ainda mais o potencial dos artistas locais e do nosso município como sede de grandes eventos”. 

O prefeito lembrou que as oficinas culturais foram ampliadas neste ano. "Queremos garantir atividades no contraturno escolar para um número cada vez maior de alunos - hoje estamos com 1330. Por isso, a quantidade de bairros contemplados aumentou. Estamos oferecendo aulas na sede, Jardim Paulista, Terra Boa, Taquari, Santa Rita e Caic. Outra novidade é a maior variedade de modalidades oferecidas na sede do município, que além do balé e da dança de rua, agora conta com violão, teatro e fanfarra". A fanfarra, que até o ano passado tinha a participação apenas de crianças, agora inclui pessoas de 8 anos até a melhor idade. Há ainda aulas de informática, que também podem ser feitas por pessoas de todas as faixas etárias Todas as oficinas são gratuitas para a população.

As turmas que se apresentaram na Noite Cultural foram as de teatro, violão, balé e dança de rua. O ingresso para o espetáculo, aberto ao público, foi a doação de uma peça de roupa para a Campanha do Agasalho da prefeitura. Foram arrecadados mais de quatro caixas de roupas, que serão distribuídas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Também participaram da Noite Cultural a secretária de Desenvolvimento Social, Eliani Zanetti, o diretor de Cultura, José Antônio Teixeira, a primeira-dama, Fabiana Magrin, o diretor de Cultura de Fazenda Rio Grande, Diego Gouveia, e os vereadores Anderson Cardoso, Cleverson Dalprá, Felipe Veiga e Lucas Sehnem. 


Fotos