28/06/2022   Segurança

Mudanças no trânsito irão melhorar o fluxo de vias públicas da Sede

A Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Trânsito - DEPTRAN, informa à população que a partir do dia 1º de julho, ocorrerão mudanças no sentido do fluxo de algumas vias na região da Sede do município. As alterações são decorrentes de medidas aprovadas pelo órgão de trânsito para melhorar a mobilidade urbana e garantir a segurança de condutores de veículos e pedestres que circulam pelas vias da região. As vias que sofrerão alterações são: Rua Telêmaco Crisóstomo da Silva, localizada na Sede, Avenida João de Assunção e Rua Jorge Alves Hathy, ambas no Jardim da Colina.

A Rua Telêmaco Crisóstomo da Silva passará a ser via de mão única entre os cruzamentos das Ruas Coronel Monteiro e Walfrido Ribeiro de Souza, em direção à primeira, a fim de organizar o fluxo e dar mais segurança ao tráfego de veículos no local. Já na Avenida João de Assunção e na Rua Jorge Alves Hathy, o fluxo passará a ter sentido único em direção à Avenida Antônio Meireles Sobrinho. Nesta localidade a modificação se faz necessária para organizar o fluxo de veículos, principalmente no entorno do Colégio Estadual Campos Sales, proporcionando maior segurança aos usuários, em especial da comunidade escolar.

Segundo o DEPTRAN, as referidas alterações se mostraram mais viáveis, pois elas permitem manter a quantidade de vagas para estacionamento nos locais e proporcionam um deslocamento mais seguro e fluido, e não trazem prejuízos aos usuários das vias e moradores da região.

O DEPTRAN, nos dias que antecedem à mudança, estará afixando sinalizações de alerta aos usuários sobre as referidas alterações.