PORTAL DE NOTÍCIAS

24/05/2017   Cultura   Eventos

Município é representado no Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura

Evento foi realizado no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, e contou com uma série de palestras

A secretária municipal de Cultura, Nelise Dalprá, e o diretor de Cultura, José Antonio Teixeira, participaram, no dia 19 de maio, do Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura, realizado no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O evento contou com a presença do governador Beto Richa, do secretário estadual de Cultura, João Luiz Fiani, representante do Ministério da Cultura e demais lideranças de cultura do Paraná. 


A programação contou com a apresentação do fandango, que é uma marca da cultura caiçara do nosso litoral, bem como palestras relacionadas à importância de se olhar para a cultura como um conjunto de tudo aquilo que resulta da criação humana, seja por meio de ideias, artefatos, costumes, leis, crenças e conhecimento aprendido a partir do convívio social.  "Afinal, somente o homem possui cultura e todas as sociedades têm sua forma de expressar, pensar, agir e sentir. Portanto, todas têm sua própria cultura, o seu modo de vida e não existe uma cultura superior ou inferior e sim culturas diferentes que devem ser respeitadas por todos nós", salienta o diretor de Cultura.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS