PORTAL DE NOTÍCIAS

24/04/2020   Governo   Coronavírus

Novo decreto obriga uso de máscaras em Campina Grande do Sul. Prefeitura irá credenciar fornecedores do município para aquisição do acessório

Medida prevê ainda nova regulamentação para o funcionamento de restaurantes e lanchonetes

Um novo decreto municipal - de número 1288/2020 - foi expedido pela Prefeitura, prevendo medidas de enfrentamento contra o coronavírus, buscando ampliar a relação de equilíbrio entre a preservação da saúde da população e o direito a liberdade econômica. Na prática, o novo instrumento traz como elemento principal, durante o período da pandemia, a obrigação da população utilizar máscaras artesanais fora do isolamento domiciliar.


O documento possibilita também a restaurantes e lanchonetes que trabalhem mediante o sistema buffet ou self-service, que optem entre manter um colaborador exclusivo para atender e servir o público, com medidas de higiene – como distribuição de álcool em gel e orientações indicativas de locais para lavar as mãos, por exemplo – ou fornecer luvas plásticas descartáveis para uso dos consumidores. Cuidados com o distanciamento entre mesas não devem ser dispensados. 


As novas medidas anunciadas e oficializadas mediante a publicação do novo decreto municipal, a exemplo do que já tem ocorrido, continuam sujeitas a reavaliações semanais.


 

Prefeitura credencia fabricantes para compras de máscaras artesanais


Outra medida trazida pela Prefeitura Municipal é a autorização de costureiras e profissionais da confecção têxtil artesanal em geral, que sejam obrigatoriamente moradores de Campina Grande do Sul, a se credenciarem para o fornecimento de máscaras de tecido lavável. A própria Prefeitura irá adquirir as peças para distribuir aos servidores públicos e integrantes dos grupos de risco da COVID-19.

 

Segundo o prefeito Bihl Zanetti, a iniciativa é uma forma de estimular o comércio local e ao mesmo tempo combater o coronavírus. “Tenho defendido o isolamento de forma responsável, mas sem deixar de lado a necessidade da economia continuar funcionando”, declara o prefeito.

 

O credenciamento para que costureiras e profissionais da confecção têxtil artesanal possam fornecer as máscaras de tecido para a Prefeitura estará disponível em breve, no site da administração municipal: http://www.pmcgs.pr.gov.br. Poderão habilitar-se profissionais autônomos (Pessoa Física) ou empreendedores inscritor no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). 

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS