PORTAL DE NOTÍCIAS

17/02/2022   Indústria e Comércio

Ônibus “Emprega Mais” atendeu 230 pessoas no Jardim Santa Rosa

As atividades do ônibus “Emprega Mais”, que em dois dias de atendimento no Colégio Estadual João Maria de Barros, no Jardim Santa Rosa, realizou 140 atendimentos e 90 encaminhamentos, foram consideradas positivas. O ônibus é uma das unidades itinerantes das Agências do Trabalhador da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) - parceria entre o Governo do Estado e a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. No total, foram disponibilizadas 140 vagas de empregos em diversos setores.

O prefeito Bihl Zanetti disse que o Ônibus demonstra a grande parceria existente entre a Prefeitura, o Governo do Estado e a Sejuf e que vem trazendo benefícios ao município. “É uma forma de nos aproximarmos ainda mais da população, levando serviços da Agência do Trabalhador e criando oportunidades para que possam conseguir empregos”, avaliou.

O secretário de Indústria e Comércio, Venício Ferreira, destacou o trabalho feito pela Agência do Trabalhador onde o ônibus é uma ferramenta a mais para levar oportunidades de emprego e também um local em que as pessoas podem atualizar seus cadastros.
 “As pessoas têm nos procurado e estamos com muitas ofertas de trabalho, no ano passado tivemos uma primeira vinda do ônibus e foi um grande sucesso e dessa vez não será diferente, o balanço foi muito positivo”, comentou.

Um dos beneficiados com o serviço foi Hiroshi Ozaki, 32 anos, que conseguiu uma carta de indicação. “Moro aqui perto e por causa do Ônibus consegui vir em busca de vaga. Valeu muito a pena”, comemorou.
O ônibus atendeu os moradores dos bairros Santa Rosa, Santa Rita, Jardim Araçatuba, Jardim Santa Angelina, Jardim Diamante, Jardim Daher, Cohapar, Cicamp e João Paulo II.
Também participaram das atividades a chefe do Departamento do Trabalho (DET), Suelen Glinski, o chefe do Escritório Regional do DET, Paulo Meller, o responsável pelo ônibus Abimael Mardegan e o Gerente da Agência do Trabalhador Roberto Emídio.

Fotos: Diego Tiller/PMCGS