08/02/2022   Indústria e Comércio

Prefeito Bihl Zanetti e secretário Ney Leprevost participam de atividade da Carreta do Conhecimento

O secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost e o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, estiveram na tarde de terça-feira (07/02), na unidade da Carreta do Conhecimento instalada no Jardim Paulista.

O secretário elogiou o interesse e a participação do município no programa, que ao todo tem nove unidades pelo Estado. “O prefeito Bihl Zanetti é um excelente gestor, está de parabéns, ele e sua equipe, pois mostra uma preocupação com o futuro profissional garantindo mais qualificação e empregabilidade”, disse.
O prefeito Bihl Zanetti destacou a parceria com o governador Ratinho Júnior e com o secretário que garantiram a instalação da Carreta. “Nos preocupamos em qualificar as pessoas, pois com a chegada de novas empresas e abertura de novas vagas poderemos ter uma mão de obra local mesmo”, avaliou.

Com o curso de Mecânica Automotiva tem 80 horas e é ministrado pelo professor Marcio Soncini, a Prefeitura está garantindo qualificação para jovens que podem atuar no mercado de trabalho e também abrir seu próprio negócio.
A Carreta do Conhecimento – que conta com parceria da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio - é um programa do governo estadual, com apoio da Volkswagen e conta com professores do Senai.
Também participaram das atividades o gerente da Agência do Trabalhador Roberto Emídio, André Rubens Kolinski e representantes da Sejuf.

Fotos: Diego Tiller/PMCGS