28/03/2022   Educação

Prefeito Bihl Zanetti inaugura CMEI no Jardim Diamante

O prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, inaugurou neste sábado (26/03), o CMEI Maria Alice Andreata dos Santos, no Jardim Diamante. A obra – que totaliza 859 metros quadrados - foi construída com recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e vai atender crianças de zero a três anos. O prefeito também deu início à entregas dos kits de uniformes escolares para os alunos dos CMEIs.

Bihl Zanetti destacou o trabalho realizado na Educação, considerada por ele uma das mais importantes. “Devemos pensar em desenvolvimento e investir em educação é olhar para o futuro”, avaliou.

O prefeito também anunciou obras de melhorias nas escolas e garantiu que as quadras de todas as escolas estarão cobertas.
A secretária de Educação, Simone Millek, agradeceu ao prefeito. “Parabéns ao prefeito e a sua administração por colocar em funcionamento essa estrutura e contemplar mais uma região atendendo o desenvolvimento de suas crianças e famílias”, elogiou.
Para Ingrid Ferreira, 26 anos, mãe de Enzo Rafael, 1 ano, o CMEI é muito bom e garante qualidade.
“É uma estrutura ótima e as pessoas que nos atendem são muito atenciosas, estou feliz”, disse.

Durante o evento, os familiares da professora Maria Alice, homenageada com o nome do CMEI, receberam uma placa de agradecimento do prefeito.
Participaram da inauguração o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Jeanderson Souza de Oliveira, a secretária de Ação Social, Fabiana Zanetti, os vereadores Felipe Veiga, Cleverson Cordeiro, Renê Henemann, além de diretoras, coordenadoras de cursos e diversas famílias.

Fotos: Diego Tiller/PMCGS