PORTAL DE NOTÍCIAS

29/11/2022   Governo Segurança  

Prefeito decretou situação de emergência por causa das fortes chuvas na cidade

O Prefeito Bihl Zanetti decretou, nessa terça-feira (29), situação de emergência nas áreas do Município que foram afetadas pela chuva forte. O Município, registrou altos índices pluviométricos nas últimas 48 horas que geraram um volume de 144 milímetros de chuva. A administração municipal justifica o decreto devido à sobrecarga dos serviços de recuperação de vias na área do interior – que representam importantes acessos às áreas rurais cujas chuvas atingiram maior parte do município -; bem como ações imediatas nas áreas da Ação Social e Secretaria de Ordem Pública.

A medida visa dar celeridade na recuperação das áreas mais afetadas da cidade em função das fortes chuvas em período tão curto. Em tempo, ficam suspensas às atividades rotineiras da secretarias de Administração, Infraestrutura e Logística, Ação Social e  Ordem Pública e Segurança.

De acordo com a gestão, com o temporal das últimas 48 horas (27 e 28/11) e a permanente previsão de chuvas pelos próximos dias, houve ocorrência de pontos de alagamentos, inundações em casas, queda de  muros e barrancos, fissuras em áreas de encosta e grande aumento da vazão de rios que cortam a cidade atingido localidades populosas da área do interior como Canelinha, Terra Boa, Coxo, Taquari, Jaguatirica, Alpino, Barragem e Araçatuba na localidade das Chácaras Olhos D´Água.

O decreto  1873/2022 publicado na tarde dessa terça-feira, autoriza a mobilização de órgãos municipais para desempenhar ações imediatas em resposta aos problemas provocados no período chuvoso.

O prefeito Bihl Zanetti, avalia o momento como crítico. “Em se tratando de áreas em que há muitas encostas com casas; áreas rurais onde passam rios importantes que desaguam na Represa do Capivari e pelos levantamentos da Defesa Civil, resolvemos decretar situação de emergência.  Priorizar de forma objetiva as áreas mais críticas e  assegurar com celeridade as demandas ocasionadas pelas fortes chuvas que veem caindo em nossa cidade” disse o prefeito.

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS