12/06/2018   Projetos   Obras Prefeitura

Prefeitura aumentará número de vagas com ampliação de CMEI

Reforma e Ampliação do Cmei Assis Bossardi expandirá em 30% o número de vagas.

A Prefeitura de Campina Grande do Sul iniciou a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Assis Bossardi, localizado no bairro Jardim Paulista.

Com o objetivo de ampliar o número de vagas na educação infantil, que atende crianças de 0 a 3 anos, a obra irá expandir em mais de 30% o número de novos alunos e atenderá uma demanda crescente das famílias da região.

Para o prefeito Bihl Zanetti, “estamos fazendo mais um grande investimento na educação, aumentando o acesso das famílias e alunos a uma Educação de qualidade. Com todas as obras que estamos realizando, nossa meta é atender o máximo possível da demanda por vagas na Educação Infantil”.

Com investimentos que ultrapassam mais de R$ 600 mil reais, o prédio será totalmente reformado e duplicará de tamanho, chegando a 684 m². A nova estrutura contará com acessibilidade para alunos e servidores com necessidades especiais, novo mobiliário e um parque infantil. O projeto arquitetônico conta ainda com o diferencial de maximizar o uso da luz natural para reduzir custos com energia.

MAIS OBRAS NA EDUCAÇÃO

Além do Cmei Assis Bossardi, está em construção um novo centro de educação infantil no Jardim Paulista, e uma reforma e ampliação no Cmei Ernesto Zanona, no bairro Terra Boa. As três obras, que demonstram o trabalho da prefeitura para reduzir as filas de espera nos CMEIs, abrirão mais de 250 vagas em período integral para atender crianças de 0 a 3 anos.