PORTAL DE NOTÍCIAS

17/04/2018   Educação  

Prefeitura promove exposição de obras de artistas locais em Campina Grande do Sul

O evento trouxe o nome de artistas locais para a população

         Uma exposição regional de arte foi realizada, na última quinta-feira (12), das 8 às 17 horas, na Escola Municipal Lucídio Florêncio Ribeiro. O principal objetivo do evento foi a valorização da cultura local.

 

          Os quadros dos artistas Adelmo Ferrarini e Janete Assunção, que são pintores locais, foram colocados à mostra. No total foram 13 obras expostas para os alunos e seus familiares. O pintor Ferrarini participou de uma conversação com os que visitaram o local e falou sobre a importância de se estimular o lado artístico dos jovens.

 

         A ideia deste trabalho com os alunos foi da supervisora Simone Mazepa, da professora Eloísa Ribas e da diretora Lucinéia Fernandes, as duas da Escola Lucídio. “É necessário que os alunos saibam que existem artistas renomados no município, essa exposição e esse contato podem estimular a existência de futuros artistas em Campina Grande do Sul”, disse a diretora.

 

         Lucinéia Fernandes também aproveitou a oportunidade para agradecer às secretarias de educação e de cultura pelo suporte oferecido. Segundo a diretora, o apoio da Prefeitura Municipal foi essencial para que a exposição fosse concretizada.


Giancarlo Andreso

Assessoria de Imprensa


Fotos: Sandro Fonseca



 

 

 

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS