PORTAL DE NOTÍCIAS

04/04/2018   Educação  

Prefeitura realiza ações de conscientização no Dia Mundial Conscientização do Transtorno do Espectro Autista

Aproximadamente 350 pessoas estiveram assistindo às palestras

             Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo (Transtorno do Spectro Autista) foi realizado, nesta segunda-feira (02), o seminário De Mãos Dadas Para o Autismo, promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Escola Municipal Augusto Staben e com a ONG Obadin.

           

            O seminário ocorreu no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi e foi a segunda edição no município. O evento contou com a participação dos palestrantes Paulo Liberalesso, neurologista; da professora Adriana Branco Scorsato; da psicóloga Nilce Brasil e do professor Marcos Simioni.

 

            O projeto é uma iniciativa da professora Fabiane Canestraro, da Escola Augusto Staben, que deu aulas para um aluno com autismo e percebeu a importância que os familiares e professores têm na inclusão social do aluno autista. O seminário teve três horas de duração, contou com a participação de aproximadamente 350 pessoas de Campina Grande do Sul e Quatro Barras.


        Também nesta segunda-feira, ocorreu a Caminhada de Conscientização pelo Autismo da Escola Municipal José Eurípedes. No ano passado esta caminhada já havia sido realizada no município. A ação teve por objetivo mobilizar a população campinense e mostrar que a educação municipal está preocupada com a inclusão social dos alunos com necessidades especiais.


Giancarlo Andreso

Assessoria de Imprensa


Fotos: Maikon Souza

 

 

 

 

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS