04/10/2019   Infraestrutura

Prefeitura reforça ação de descarte consciente do óleo de cozinha usado

A Prefeitura de Campina Grande do Sul ampliou para todo o município a coleta do óleo de cozinha usado.

Todos os caminhões da Coleta Seletiva (Reciclável) estarão equipados para coletar as embalagens com óleo de cozinha usado. A orientação é que os munícipes armazenem o óleo usado em garrafas Pet com o auxilio de um funil após o mesmo estar frio, e que disponibilize em suas lixeiras no dia da coleta para ser retirado pelo caminhão do Reciclável.

A ação da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente e Logística, junto dos moradores do município visa agir para construir um município mais sustentável, focado no meio ambiente e na limpeza pública.

O despejo incorreto do óleo usado irá contaminar o meio ambiente, podendo poluir as águas, o solo e até mesmo a atmosfera. A capacidade poluidora do óleo usado é muito alta e com um único litro de óleo descartado incorretamente, pode contaminar milhares de litros de água, sem contar que pode ocasionar entupimentos na rede de esgoto e atrair pragas que podem causar diversas doenças.

A campanha de coleta consciente da Prefeitura de Campina Grande do Sul oferece opção para o campinense realizar o descarte de forma correta e respeitando o meio ambiente.

Para saber o dia que o caminhão da Coleta Seletiva passa na sua região e outras informações, entre em contato pelos telefones 3676-8120 ou 3676-8145.