02/07/2024   Meio Ambiente e Agricultura   Eventos

Prefeitura inaugura Capela Mortuária da Jaguatirica

A Prefeitura de Campina Grande do Sul entregou hoje (02/07) à comunidade campinense a Capela Mortuária João Ribeiro Santana, no Bairro Jaguatirica .

A nova Capela Mortuária, construída com recursos próprios, possui 140,00 m², é ampla e moderna, buscando dar melhor conforto e amparo às famílias. O espaço conta com uma cozinha, depósito, garagem coberta, banheiros ( um adaptado), sala de descanso e sala de velório, para atender a população da área rural da melhor forma possível quando necessário.

Homenagem

A Capela Mortuária presta uma homenagem ao senhor João Ribeiro Santana. Nascido em 06 de agosto de 1962, em Campina Grande do Sul, filho de Emídio Ribeiro Santana e Rosalina da Silva Santana. Morador do Bairro Jaguatirica, onde nasceu e se criou junto com seus cinco irmãos. Casou-se com Dirce do Nascimento Ferreira, e  dessa união tiveram um filho, Maycon Ferreira Santana. Servidor público do município e colaborador da Secretaria de Infraestrutura do Meio Ambiente e Logística, após prestar concurso público no ano de 2004, assumiu trabalho no Cemitério da Jaguatirica. João Ribeiro Santana  faleceu em 13 novembro de 2018. Com essa homenagem, reconhecemos também a importância da família Santana em todo nosso interior.

‘’Nossa população da região do interior aguardava ansiosa pela construção de uma capela mortuária para atender a região que dependia muitas vezes de uma igreja, salão paroquial ou até da casa de um vizinho no momento da realização de um velório. Isso trazia grandes transtornos às famílias nos momentos de dificuldade e de dor quando do falecimento de um ente querido’’, destacou o prefeito Bihl Zanetti.