21/09/2021   Infraestrutura

Prefeitura celebra o Dia da Árvore com plantio e doações de mudas

A Prefeitura de Campina Grande do Sul realizou a distribuição de mudas de árvores na Escola Municipal José Eurípedes Gonçalves e Colégio Estadual Bandeirantes. A ação foi realizada em comemoração ao Dia da Árvore (21/9) e cerca de 350 mudas foram distribuídas.

A atividade realizada em conjunto pelas secretarias da Educação e de Infraestrutura, Meio Ambiente e Logística, busca despertar nas crianças o interesse pela preservação do meio ambiente de uma forma didática.

"Com o envolvimento dos alunos, estaremos plantando a semente do bem estar da natureza e da vida em nosso município", enfatizou Simone Millek, secretária da Educação.

Durante esta terça-feira, também está previsto o plantio de árvores em pontos turísticos e de lazer do Município. A ação será realizada pelo Departamento de Meio Ambiente e visa contribuir para a beleza e ecossistema local.

“Além de proporcionar o incentivo aos nossos alunos a cuidarem da natureza, será possível trazer diversos benefícios à cidade. As ações ambientais trazem o que nossa gestão valoriza: a educação e o cuidado com o meio ambiente.”, ressaltou o prefeito Bihl Zanetti.

Fotos:Diego Tiller/PMCGS