PORTAL DE NOTÍCIAS

02/06/2023   Meio Ambiente e Agricultura  

Prefeitura elabora pesquisa para ouvir população sobre a Arborização do município

A Pesquisa já está disponível e tem apenas 10 perguntas

No intuito de promover benefícios aos munícipes bem como avaliar como a população classifica a arborização de Campina Grande do Sul, a Prefeitura solicita a participação de toda comunidade a responder a pesquisa sobre a Arborização do município.

Os resultados serão utilizados na elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana. Entre as justificativas tem como destaque que quando bem planejada, a arborização presta diversos serviços ecossistêmicos que melhoram a qualidade de vida da população, como: a melhoria da qualidade do ar; diminuição da temperatura viária através do sombreamento e aumento da umidade atmosférica; assim como a diminuição da poluição sonora e acústica; proteção do solo contra erosão entre outros benefícios.

Perguntas

Como você classificaria a arborização de sua rua?  Na sua opinião, quais as ações mais urgentes a serem feitas  para melhoria da arborização de Campina Grande do Sul? Estas e outras perguntas integram a pesquisa coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, que contratou uma empresa para revisão e elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana.

Segundo o assessor técnico florestal da Secretaria de Meio Ambiente, Ezequiel Zatoni Mocelin,  a pesquisa ainda estimula as pessoas a “observar e pensar” sobre as árvores e a relação com elas, quais cuidados necessários, quem é responsável por esse cuidar e mais: como será nosso município nos próximos anos, podendo responder o que ele espera desse plano.

“A pesquisa tem por objetivo avaliar a percepção das pessoas quanto a Arborização Urbana na sua rua e no seu bairro, bem como perceber como elas entendem os benefícios e as responsabilidades da arborização. Os resultados, juntamente com outras informações que estão sendo coletadas, irão subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana”, destacou Ezequiel.

Como participar

A pesquisa é respondida AQUI , basta clicar e contribuir.

Quanto mais pessoas responderem, melhor será a confiabilidade dos resultados. O questionário mantém o anonimato dos entrevistados.

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS