19/05/2022   Infraestrutura   Eventos

Prefeitura realiza reunião com piscicultores

O Departamento Municipal de Agricultura e Pecuária, da Secretaria de Infraestrutura, promoveu no dia 12/05 na sede da Associação Industrial e Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul - QBCAMP, uma importante reunião técnica voltada aos piscicultores e produtores do município.
        O principal objetivo da reunião foi discutir medidas para estimular os investimentos no setor e fomentar a produção de peixes na região, especialmente da Tilápia, que vem se consolidando há alguns anos como a preferida dos consumidores.
        Durante a reunião, a equipe do Departamento levou a conhecimento dos participantes informações dos serviços prestados e dos projetos desenvolvidos, como a Patrulha Rural, o CAD/PRO, DAP, GTA e atualizações dos rebanhos. O diretor do Departamento de Agricultura e Pecuária, Lucas Sehnem destacou que no município existem mais de 150 propriedades com tanques em condições de cria da Tilápia. O engenheiro de pesca Javier Macchiavello, orientou os pisicultores com técnicas de produção para diminuir os custos e aumentar a renda. Ezequiel Mocelin, engenheiro florestal da Prefeitura, fez uma apresentação sobre os aspectos legais e as condições ambientais necessárias para construção de tanques apropriados para a criação de peixes.
        O Secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Helton Colere declarou que o alinhamento de ações que envolvem agricultura e turismo rural são fundamentais para o desenvolvimento sustentável, valorização dos frutos da nossa terra e incremento de renda aos produtores.
        O Prefeito Bihl Zanetti participou da reunião e fez o seguinte destaque: “as reuniões técnicas são de extrema importância, pois trazem o subsídio necessário como auxílio na implementação e na sustentação dos empreendimentos, junto aos produtores. Quero parabenizar a coordenação do Departamento de Agricultura e Pecuária e os demais responsáveis pela organização desse evento. Estaremos sempre à disposição dos produtores desta atividade que passa por grande desenvolvimento em nosso município”.
Estiveram presentes também, o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Helton Colere; o secretário de Saúde, Michel Lopes; o diretor regional do IDR/PR - Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, Orival Stolf; o representante do IDR/Campina Grande do Sul, Venicius Borges da Silva; o engenheiro de pesca da Coopescados, Javier Macchiavello e cerca de 70 pessoas entre piscicultores e produtores do município.