PORTAL DE NOTÍCIAS

31/05/2022   Educação   Eventos

Prefeitura reinaugura Escola Humberto de Alencar Castelo Branco na Barragem

        A Prefeitura de Campina Grande do Sul realizou na manhã de sábado (28/05) o evento de reinauguração da Escola Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco, na localidade da Barragem. A obra do novo prédio foi executada com recursos próprios do município.

        O espaço da escola foi ampliado de 362 m² para 700 m², contando a partir de agora com quatro salas de aula, uma sala multiúso, refeitório, banheiros, sala de professores, cozinha, área de serviço, além de salas de secretaria, supervisão e direção. A construção do antigo prédio tinha data do ano de 1977 e até então as manutenções e reformas realizadas eram feitas de forma pontual. Com a nova estrutura, os professores e demais servidores terão um espaço mais adequado para receberem os pais e alunos.


O evento

        O evento foi marcado por apresentações dos alunos da escola em comemoração e agradecimento pela grande conquista. As turmas dos 3º e 4º anos, fizeram a interpretação da música “Vamos à escola” e o 5º ano apresentou uma paródia da música “As mocinhas da cidade”. Também houve a leitura de uma carta de agradecimento ao prefeito Bihl Zanetti, realizada pelos alunos do 5º ano, Nathan Mottin e Ana Clara Skrepec de Castro.

        A secretária municipal da Educação, Simone Ferrarini de Souza Millek, em seu discurso destacou: a nova escola Humberto de Alencar Castelo Branco ficou muito linda! Alguns alunos me disseram que a escola deles é a mais bonita daqui do interior. É uma grande conquista de todos! Os alunos passam a ter um espaço com muita qualidade para o estudo e tenho certeza que isso refletirá no aprendizado de cada um”, avaliou.

        O superintendente geral de articulação regional do Governo do Estado, Márcio Wosniack, representou o governador Ratinho Júnior e elogiou a organização do evento: em nome do Governador Ratinho Júnior, trago um forte abraço a toda a população de Campina Grande do Sul, em especial às comunidades aqui do interior. Tenho certeza de que todos estão felizes hoje! Conheço muito bem o trabalho do prefeito Bihl Zanetti e seu olhar atencioso para a Educação e para o desenvolvimento do município. Parabéns aos pais e alunos por esta conquista!”

        O prefeito Bihl Zanetti falou sobre o evento de reinauguração: “Essa é mais uma obra importante que estamos inaugurando em nossa gestão. Fico muito feliz e realizado por entregar esse novo prédio da Escola Humberto de Alencar Castelo Branco. Nós tínhamos um compromisso de poder deixar para a comunidade daqui da Barragem, uma escola de qualidade, com um local adequado e moderno, para que os profissionais que aqui atuam possam desenvolver os seus trabalhos da melhor forma possível e a partir de hoje isso se concretiza oficialmente”, disse.

     O prefeito fez questão de destacar algumas novidades na área da educação que implementará por meio de novos investimentos com programas e ações que irão buscar maior desenvolvimento do ensino nas escolas. “Tenho a imensa felicidade de comunicar que realizaremos o maior investimento na área da educação dos últimos anos. Estamos trabalhando e vamos implementar nas escolas, laboratórios de matemática, informática e robótica; a ampliacao dos atendimentos do Centro de Referência Psicopedagógico, o novo Projeto Piá com atividades no contra-turno escolar e o início da Educação integral nas escolas rurais a partir do segundo semestre”.

        O prefeito ainda citou a reforma da escola Nilce Terezinha Zanetti, no Paiol de Baixo, que está em fase de licitação, a construção do novo CMEI no Jardim Ceccon e comentou também sobre o início da construção das quadras cobertas nas escolas José Eurípedes Gonçalves, Marcos Nicolau Strapassoni, Anna Ferreira da Costa e Lucídio Florêncio Ribeiro neste ano de 2022 e finalizou anunciando que ano que vêm serão construídas as quadras cobertas das escolas Humberto de Alencar Caselo Branco, Nilce Terezinha Zanetti e Alessandra Cristina Assunção, no bairro do Jardim Santa Rita de Cássia. “É na educação, na formação das futuras gerações, que teremos uma cidade melhor, um estado melhor e um país melhor. Parabéns a todos”, concluiu.

       Participaram da solenidade de reinauguração da Escola Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco, o prefeito Bihl Zanetti; a vice-prefeita, Belenice Koffeck Buff Rotini, a primeira-dama do município, Fabiana Magrin Zanetti; o superintendente geral de articulação regional do Governo do Estado do Paraná, Márcio Wosniack; o diretor da Sanepar, Elerian do Rocio Toco Zanetti; o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Veiga; a professora Débora Zanchettin, do Núcleo Regional de Educação; o delegado-chefe da Delegacia Metropolitana da Polícia Rodoviária Federal, Kaio Simões, a Pastora Elisa, da Igreja Apascentai, da comunidade da Barragem; demais secretários municipais, vereadores e população em geral.


Outras melhorias na região do interior

        Durante o seu discurso, o prefeito falou de diversas ações que estão sendo feitas na região para proporcionar melhor da qualidade de vida dos moradores, citando a linha de transporte público agora de forma integrada na rede metropolitana de transportes; pavimentação asfáltica na localidade da canelinha; a reforma e ampliação das Unidades de Saúde das localidades de Paiol de Baixo e da Canelinha, os programas de imunização da população nas unidades de saúde regionais, o linhão da saúde, obras de melhorias e conservação das estradas rurais, construção da capela mortuária do cemitério da Jaguatirica; o Projeto Moradia Legal de regularização fundiária já iniciado no Paiol de Baixo e na Canelinha; atividades realizadas através dos projetos culturais e esportivos das Secretarias de Esporte, Lazer e Turismo e de Ação Social, Família e Cultura. Ainda como destaque foi citado pelo prefeito a entrega da obra do Colégio Estadual Professor Danilo Zanona Ribeiro, na localidade do Ribeirão Grande, realizada pelo governador Ratinho Júnior em fevereiro de 2022, escola que estava paralisada pela operação Quadro Negro.“O meu compromisso é contribuir com o desenvolvimento aqui da região com os investimentos e as ações necessárias para garantir que as pessoas possam ter uma melhor qualidade de vida. Estamos buscando isso a todo momento”, finalizou o prefeito.

Fotos

Notícias
Recentes

Prefeitura inaugura o Centro Municipal de Profissionalização Norival Bernardi

Equipamento visa reforçar o acesso à formação profissional onde vai oferecer cursos de Tecnologia da Informação (TI), costura, beleza, cozinha industrial e mais duas salas para outros cursos, tanto comercial quanto industrial.

LEIA MAIS