PORTAL DE NOTÍCIAS

26/09/2017   Infraestrutura  

Projeto Arvoreando reforça ações de educação ambiental e promove o plantio de 115 mudas

Em comemoração ao Dia Nacional da Árvore (21 de setembro), a Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio do Departamento de Meio Ambiente, desenvolveu o Projeto Arvoreando. A ação contou com palestras, apresentações temáticas e plantio de mudas.

 

As palestras, que tiveram como tema a importância do plantio de árvores, foram ministradas em escolas municipais durante todo o mês. Na última segunda-feira (25), o projeto foi concluído com apresentações na Praça Bento Munhoz da Rocha Neto, na sede. Alunos da Escola João Assunção, da Jaguatirica, cantaram uma música de autoria deles sobre preservação ambiental e o coral da Associação Kazuco Pro Talentos apresentou outra canção sobre o tema. Em seguida, foi realizado o plantio de 115 mudas de cerejeiras do Japão em espaços públicos.

 

Os plantios tiveram a participação do prefeito, Bihl Zanetti, e da presidente da Associação Kazuco Pró Talentos, Kazuco Akamine. Alunos da rede municipal, profissionais da Secretaria de Educação e vereadores também acompanharam. 


O prefeito ressaltou que a administração municipal tem intensificado o trabalho de educação ambiental e de conservação do meio ambiente, especialmente entre os alunos da rede municipal de ensino. "O sucesso do nosso trabalho depende do envolvimento da comunidade, principalmente das crianças, que são as melhores multiplicadoras de informação", disse.

 

"Desta vez focamos nosso trabalho na arborização urbana e no embelezamento do nosso município, diferente do que fizemos em anos anteriores, em que priorizamos o plantio de mata ciliar para recuperar a área degradada nas encostas dos rios", explicou Andreia Del Zotto, diretora de Meio Ambiente. Os plantios foram realizados no parque de eventos, na Praça da Bíblia e no entorno da pista de caminhada do centro esportivo da sede.

 

O Projeto Arvoreando teve a parceria da Associação Kazuco Pro Talentos, que fez a doação das cerejeiras, e das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico, Projetos e Engenharia e Infraestrutura e Logística.

Fotos