27/04/2017   Cultura   Eventos

Secretaria de Cultura promove teatro de fantoches com contação de estórias

Evento foi realizado em homenagem ao dia mundial do livro

Em homenagem ao dia mundial do livro, a Secretaria de Cultura de Campina Grande do Sul promoveu no  dia 24 de abril, em parceria com a Biblioteca Pública do Paraná, um teatro de bonecos com contação de estórias.

"O intuito é incentivar o hábito da leitura como instrumento que desenvolverá a criatividade e aumento de visão de mundo, já que o projeto está voltado para os alunos das Escolas Municipais e Cmeis", ressalta o diretor de Cultura, José Antonio Teixeira.

As estórias são contadas por personagens em fantoche sempre com um cunho educativo e de estímulo ao desenvolvimento de valores. O evento teve a participação dos alunos do 3º ano da Escola Municipal José Eurípedes Gonçalves, que se divertiram com as peças “O Porquinho Mau e o Lobo Bom” e o “Príncipe Sapo”.  “Esse projeto irá se estender para demais Escolas Municipais e Cmeis até o final do ano”, afirma a secretária de Cultura, Nelise Cristiane Dalprá Nocetti.