PORTAL DE NOTÍCIAS

14/03/2022   Social  

Secretaria de Ação Social entrega certificados para cuidadores de idosos

A Secretaria Municipal de Ação Social, Família e Cultura, entregou recentemente, na Praça CEU, os certificados de conclusão do curso de Cuidadores de Idosos. O curso foi realizado pela Prefeitura de Campina Grande do Sul - por meio do Qualifica Campina - e ministrado pelo Senac.
Um dos objetivos do curso foi o de capacitar pessoas para atender a demanda provocada pelo aumento do número de idosos no município e que precisam de cuidados. 
O prefeito Bihl Zanetti participou do evento e elogiou a atitude dos formandos por escolherem o curso. “Faço questão de parabenizar cada pessoa que fez o curso, muitos porque poderão desempenhar o trabalho e aumentar a renda, assim como, cuidar de familiares”, comentou.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Letícia Silveira, destacou o empenho de todos e falou sobre o respeito aos idosos. “Esse trabalho exige um respeito especial, assim como, todo o processo de envelhecimento”, comentou.
Para Lindauria Lopes, 48 anos, o curso foi muito importante. “Eu já trabalhei nessa função por alguns anos e mesmo com experiência, ao fazer o curso, pude aprender mais coisas que eu até pensava que fossem apenas médicos que faziam”, elogiou.
O prefeito reforçou o objetivo de ampliar os cursos de qualificação e oportunizar mais conhecimento à população. “Queremos qualificar e capacitar mais de duas mil pessoas até 2024”, projetou. 
Também participaram do evento a coordenadora geral da Secretaria de Ação Social, Família e Cultura, Vanessa Dal Ponte, o técnico de Relações com o Mercado, que representou o Senac, Emerson Santana, o secretário de Saúde, Michel Lopes e diversos familiares de formandos que foram acompanhar o evento.

Fotos: Diego Tiller/PMCGS

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS