PORTAL DE NOTÍCIAS

17/08/2022   Social  

Secretaria de Ação Social realiza caminhada pelo fim da violência contra a mulher

No sábado (13/08), aconteceu a caminhada em conscientização pelo fim da violência contra a mulher com o tema ''Justiça pela Paz em Casa'', organizada pela Secretaria Municipal de Ação Social, Família e Cultura, em parceria com o Conselho da Comunidade de Campina Grande do Sul e Quatro Barras, e com o Poder Judiciário.

A caminhada iniciou as nove horas, partindo do Ginásio de Esportes Ricieri Bernardi, no Jardim Paulista. Foram percorridas algumas ruas do bairro, encerrando no ponto de partida, com distribuição de frutas aos participantes. A estimativa é que participaram da caminhada cerca de 250 pessoas. 

A ação teve o objetivo de chamar a atenção da sociedade e incentivar mulheres a reagirem contra aos agressores, através da denúncia das situações de abusos sofridos e a busca de apoio nos meios adequados.

Vanessa Dal Ponte, secretária de Ação Social, Família e Cultura, comentou sobre a ação: “Agosto é o mês da conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Um tema de grande importância e que devemos discutir diariamente. Em Campina Grande do Sul, desenvolvemos ações durante todo o ano, agindo na prevenção e denúncia de casos que envolvam esse tipo de violência. Algumas dessas ações são o Projeto Mulher e Viver Sem Violência, com o Ônibus Lilás, que representa a cor da campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher”.

Participaram da caminhada, a primeira-dama do município, Fabiana Magrin Zanetti; a secretária de Ação Social, Família e Cultura, Vanessa Dal Ponte; demais secretários municipais; a juíza de Direito da Comarca de Campina Grande do Sul e Quatro Barras, Paula Priscila Candeo; membros do Conselho da Comunidade e população em geral.

Denuncie
Violência contra a mulher é crime! Caso esteja sofrendo algum tipo de violência, denuncie pelo telefone 180 ou procure o Cras mais próximo de sua residência.

Fotos: Diego Tiller/PMCGS

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS