01/06/2022   Segurança

Solenidade marca a passagem de Comando do 29º Batalhão de Polícia Militar do Paraná, em Piraquara.

O último dia 26 de maio foi marcado pela solenidade de passagem de comando do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do Estado do Paraná. Na ocasião, o Tenente-Coronel QOPM Edeson Ubirajara Martins realizou a entrega do comando daquela unidade ao Major QOPM Gil Alessandro Zwir.

O 29º BPM, criado no mês de janeiro deste ano e sediado no Município de Piraquara, é o responsável pelo policiamento preventivo e ostensivo dos municípios de Piraquara, Pinhais, Quatro Barras e Campina Grande do Sul.

O Secretário Municipal de Ordem Pública e Segurança, Jefferson Rosa Cordeiro representou o Prefeito Bihl Zanetti na solenidade e destacou: “Agradeço imensamente aos excelentes serviços prestados pelo Tenente-Coronel Ubirajara, enquanto comandante do 29º BPM, e dou boas-vindas ao Major Zwir. Que possamos continuar com a excelente parceria construída entre a PMPR e a Guarda Civil Municipal. Essa integração entre os órgãos de segurança pública é fundamental no combate à criminalidade e na mantença da ordem pública de nosso Município. A GCM de Campina Grande do Sul desde já se coloca à disposição da PMPR para a promoção de ações e operações policiais no território municipal.”

Também estiveram presentes no evento o Inspetor Geral da Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul, Sr. Cláudio Adão Crozetta; o vice-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande do Sul, Sr. Felipe Veiga; o secretário de Indústria e Comércio de Campina Grande do Sul, Sr. Venício dos Santos Ferreira; o prefeito de Piraquara, Sr. Josimar Froes; o Comandante do 1º Comando Regional de Polícia Militar, Coronel QOPM Renato de Oliveira Ribas Filho; o Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar (de Campina Grande do Sul), Capitão QOPM Edilberto Mazon Filho; e demais autoridades civis e militares. Ainda durante a solenidade houve desfile da tropa e das viaturas militares em continência ao novo comando.