PORTAL DE NOTÍCIAS

13/05/2019   Educação   Obras Prefeitura

Três vezes maior que o espaço original, novo CMEI Ernesto Zanona é inaugurado no Terra Boa

Prefeito Bihl Zanetti anunciou reforma em escola e melhorias para unidade de saúde da região

O novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ernesto Zanona foi inaugurado nesta terça-feira (07), no Terra Boa, em Campina Grande do Sul.


O processo licitatório teve início em 2017 totalizando o investimento de R$ 446.600,00. A obra foi executada pela Enge Tau Construtora eleva de 100 para 300m² o espaço do local.


O CMEI funcionava numa casa de madeira. No início dos anos 90, quando foi inaugurado, o equipamento foi considerado um grande avanço para a região do Terra Boa. Era outra realidade, tudo era mais difícil.


O tempo passou, as demandas aumentaram e as instalações deram lugar ao improviso.   Antes das obras, o CMEI tinha capacidade para comportar no máximo 80 alunos. Agora, praticamente o dobro.


Se por um lado a ausência de estrutura física era incompatível com a realidade dos tempos modernos, por outro, o amor com que as crianças do CMEI sempre foram atendidas poderá à partir de agora ser distribuído em um amplo refeitório e num lindo jardim de inverno, onde fica o espaço de recreação.  


A secretária municipal de Educação, professora Neiva de Oliveira, fez questão de lembrar que ainda no primeiro ano da atual gestão, em 2017, o prefeito Bihl Zanetti assumiu, durante a entrega dos kits escolares no CMEI, o compromisso de melhorar a estrutura do local. “Em seguida saiu a licitação e hoje estamos aqui comemorando mais esta conquista”, disse a secretária.


Para o prefeito Bihl Zanetti, poder transformar a realidade da comunidade local por meio de obras voltadas a educação representa melhorar a qualidade de vida das pessoas. Neste caso, em especial, das crianças. “Nossa gestão é planejada. Hoje concluímos o CMEI totalmente construído com recursos próprios do nosso município. O próximo passo é reformar a escola municipal Nilce Terezinha Zanetti. E na continuidade vamos trazer melhorias para a unidade de saúde do Terra Boa, também”, surpreendeu o prefeito, ao anunciar seus planos.

 

Além do prefeito Bihl Zanetti e da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, Fabiana Zanetti, participaram da solenidade de inauguração o vice-prefeito Nilson de Jesus Falavinha, secretários municipais Neiva de Oliveira, Levi Camargo, André Luis dos Santos, Alexandre Zolet, Helton Colere, Odorico Bandeira de Lima Junior.

 

A cerimônia foi também prestigiada pela diretora do Núcleo Regional de Educação – Área Metropolitana Norte, professora Débora Zanchettin, vereadores Amarildo, Anderson, Cleverson, Lucas, Venicio e Serginho, além de familiares do homenageado Ernesto Zanona, autoridades eclesiásticas e lideranças comunitárias.

 

História

 

O saudoso Tio Doca como era conhecido, Lucídio Florêncio Ribeiro, era um homem visionário. Foi uma das pessoas que ajudou a impulsionar a realidade da região do Terra Boa, distrito de Paiol de Baixo. O posto e restaurante Tio Doca, às margens da rodovia Regis Bittencourt – BR 116, sentido Curitiba, foi palco de muitos acontecimentos e embalou diversas histórias de alegria e felicidade. Tio Doca era dotado de um espírito comunitário. Não por acaso, foi ele quem doou o terreno que abrigou o primeiro CMEI do Terra Boa. Até hoje seus filhos Paulo e Sidemar continuam a colaborar com a localidade. 

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS