01/06/2023   Segurança

Último dia do mês de maio encerrou atividades da Campanha Maio Amarelo

Com a entrega de panfletos educativos sobre educação no trânsito e palestras para os alunos de 5º ano das escolas municipais Ulisses Guimarães e Humberto de Alencar Castelo Branco, a Campanha Maio Amarelo encerrou nessa quarta-feira (31) com mais uma blitz na rotatória do Jardim Paulista.

As ações da Campanha Maio Amarelo resultaram em abordagem de 1.200 veículos. Durante todo o mês de maio, a Prefeitura de Campina Grande do Sul por meio do Departamento Municipal de Trânsito – DEPTRAN, e da Guarda Civil Municipal - GCM, realizou blitz educativas em diversos pontos da cidade.

De acordo com o secretário da Ordem Pública e Segurança, Jefferson Rosa Cordeiro, o tema deste ano “No trânsito, escolha a vida”, sugeriu uma reflexão sobre a vida. "O mote da campanha nos traz uma importante mensagem sobre a necessidade de um deslocamento seguro, a fim de prevenir os acidentes de trânsito que ainda vitimam um expressivo número de pessoas todos os anos" disse o secretário.

Investimentos
Além das ações de blitz, palestras e orientações sobre segurança no trânsito para a população, a Prefeitura tem ampliados a sinalização na cidade.

São mais pinturas de faixas de pedestres, travessias elevadas, instalação de placas de sinalização e outros investimentos que visam a segurança do pedestre e do motorista que transita pela cidade.

Fotos: Diego Tiller / Comunicação PMCGS