PORTAL DE NOTÍCIAS

31/08/2022   Saúde   Eventos

Agosto Dourado reforça apoio a amamentação com capacitação

Profissionais da Saúde da Mulher e Materno-Infantil do município promoveram entre os dias 26 e 31 de Agosto,  rodas de conversa do Agosto Dourado, campanha que incentiva a amamentação. A ações foram direcionadas para mais de 50 mulheres nas Unidades de Saúde com foco nas gestantes, puérperas e mamães que amamentaram, enfatizando a importância do aleitamento materno.

As reuniões contaram com apoio multiprofissional com palestras na presença de médica, fonoaudióloga, nutricionista e cirurgiã dentista abordando as principais orientações e dúvidas que possam surgir no processo de amamentação,

Ato de amor

Para  a Supervisora do Programa da Saúde da Mulher e Materno Infantil, enfermeira Scheyla Evana Iedowski Voss,  esse tipo de ação visa o bem-estar e saúde da mãe e do bebê.  “Amamentar é um processo que exige muito da mãe, precisa de muito apoio, e nós quanto secretaria de saúde estamos junto no apoio a essa causa” destacou Scheyla.

Ela ainda explica que além de garantir uma alimentação completa para o bebê, a amamentação também é um ato de amor. “Esse momento tão íntimo e carinhoso da maternidade deve ser valorizado não apenas pelas mamães, mas sim por toda a sociedade”.

Quase desistiu

Gabriela Kowalski Capote, moradora do Jardim Graciosa, mãe do bebê Pedro, de cinco meses,  aponta que quase desistiu da amamentação, mas que com o trabalho feito pelas enfermeiras e grupo de apoio, conseguiu amamentar. “Recomendo que todas as gestantes e puérperas participem de eventos como esse. Sou grata à equipe que conduziu o Agosto Dourado. Hoje meu filho Pedro mama no peito graças ao que aprendi com elas” destacou Gabriela.

Essencial para a sobrevivência, a nutrição e o desenvolvimento nos primeiros meses de vida e no início da infância, o leite materno é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o “alimento de ouro” para os bebês.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS