29/10/2019   Educação

Agrinho 2019 premia educação de Campina Grande do Sul

No último dia 21/10 (segunda-feira) foi realizado o evento de encerramento do Concurso Agrinho 2019, evento que premia município, alunos e professores que realizam trabalhos envolvendo temas como meio ambiente, ética, saúde, segurança, entre outros. O Agrinho é desenvolvido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR, em parceria com o governo do Paraná. A premiação ocorreu no espaço Expotrade, em Pinhais.

Campina Grande do Sul manteve a tradição e marcou presença na lista de premiados.

5 vezes Município Agrinho

Desde 2013, o Agrinho além da premiação estadual, entrega os prêmios nas categorias regionais e Campina Grande do Sul conquistou pela quinta vez o primeiro lugar regional da categoria Município Agrinho. A relatora foi Lismari Giacomitti, conquistando o seu terceiro prêmio regional da categoria (relatora em 2015 e 2017). Lismari e Campina Grande do Sul foram os campeões estaduais da categoria em 2015.

Além do primeiro lugar regional, o relatório da Secretaria Municipal da Educação conquistou também conquistou o segundo lugar estadual, com o município recebendo um notebook e um data show e a relatora ganhando um notebook e um tablet.

Dupla de sucesso e escola vencedora

Já na categoria Escola Agrinho, o trabalho da Escola Municipal Ulisses Guimarães (Caic) foi escolhido o primeiro lugar regional, repetindo a conquista de 2017. Assim como na edição de dois anos atrás, o prêmio foi entregue para Lucélia Fernanda Arcanjo Tonett (relatora) e Danieli Allano Perrony Silva (diretora), demonstrando a força da dupla e da escola na premiação Agrinho. A escola recebeu um notebook, enquanto a redatora ganhou um tablet e um notebook.

Desenho de aluno da Apae e experiência pedagógica do Augusto Staben premiados

Na categoria Experiência Pedagógica, a professora Fabiane Gomes, da Escola Municipal Augusto Staben, foi premiada. Ela recebeu um tablet como prêmio.

Na categoria Desenho Educação Especial, Ebenézer Soares da Silva fez bonito e conquistou o primeiro lugar regional. Ele é aluno da Apae de Campina Grande do Sul e foi orientado pelo professor Thiago Alves da Silva Castanho.

O tricampeonato do Colégio Estadual Prefeito João Maria de Barros

Campina Grande do Sul conquistou também os primeiros lugares nas categorias Redação 8º ano e Redação 9º ano. Ambos os prêmios foram conquistados por alunas do Colégio Estadual Prefeito João Maria de Barros, vencendo pelo terceiro ano seguido em pelo menos uma categoria.

As vencedoras da edição 2019 foram Maria Luiza Carvalho Meirelles (8º ano, orientada pelo professor Roberto Carlos A. Pompeu) e Ágata de Paula Vieira (9º ano, orientada pelo professor Anderson de Jesus Cardoso). Professores e alunas receberam como premiação um tablet cada.

Parabéns aos vencedores.