07/04/2021   Educação

Alunos da Rede de ensino municipal não ficam sem merenda

A Secretaria da Educação do Município de Campina Grande do Sul, vem realizando a distribuição de kits alimentícios para os alunos matriculados na Rede de Ensino Municipal.

Mesmo sem aulas presenciais, a prefeitura garante a entrega dos “kits merenda” compostos de arroz, feijão, macarrão, fubá, óleo, leite em pó, farinha de trigo, açúcar e biscoito aos estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A entrega se faz através de cada unidade de ensino, que faz contato com os responsáveis informando data e horário e local para comparecimento e retirada dos alimentos e assim evita-se a concentração de pessoas ao mesmo tempo nos locais de entrega.

A Secretária da Educação Simone Ferrarini explicou que todas as medidas de prevenção estão sendo adotadas a fim de garantir a segurança das famílias e dos profissionais envolvidos; “Adotamos todas as medidas preventivas necessárias para essa ação que está sendo um apoio para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, pois sabemos que há crianças que se alimentam das refeições oferecidas na escola.”

É bom lembrar que os dias e horários de entrega dos kits variam e são comunicados previamente pela direção de cada unidade, diretamente aos pais ou responsáveis dos alunos.