04/10/2017     Eventos

Arena coberta sedia o Rédeas de Ouro 2017

Município foi escolhido para ser palco da competição por possuir uma estrutura de grande porte

A arena coberta de Campina Grande do Sul sediou, entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, o Rédeas de Ouro 2017, campeonato nacional da categoria. O município foi escolhido para ser palco da competição por possuir uma estrutura de grande porte e que permite a realização das provas mesmo em dias de chuva. A localização da cidade, com fácil acesso tanto para quem vem do sul do país como para quem vem do sudeste, foi outro ponto favorável.

"A nossa arena tem ganhado evidência como palco de grandes eventos e aos poucos se torna referência, principalmente para provas equestres. Estamos trabalhando para utilizar cada vez mais o espaço como forma de fomentar o emprego e a renda e fortalecer o comércio local", disse o prefeito, Bihl Zanetti.

O Rédeas de Ouro, que está em sua quinta edição, é organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Criolos (ABCCC) e neste ano teve o apoio da Prefeitura de Campina Grande do Sul. O campeonato tem a participação de cavalos campeões nacionais e internacionais em provas equestres, além de cavaleiros de renome nos circuitos brasileiro e mundial.