PORTAL DE NOTÍCIAS

16/11/2021   Esporte  

Atleta campinense conquista medalha de ouro no 1º Paraná Combate

O atleta campinense Fernando Santos Martins Braga, mais conhecido como “Mineiro”, conquistou a medalha de ouro na modalidade Kickboxing durante a realização da 1ª edição do Paraná Combate, competição esportiva voltada exclusivamente às modalidades de luta. O evento foi realizado em Londrina entre os dias 13 e 15 de novembro.


Participaram do evento cerca de 1.500 atletas de dez modalidades de luta: Boxe, Capoeira, Jiu-jitsu, Judô, Karatê, Kickboxing, Kung-Fu, Muay thai, Taekwondo e Wrestling. As modalidades foram divididas nas categorias masculino e feminino.


Campina Grande do Sul participou com atletas nas modalidades de Kickboxing e Karatê.


O atleta medalhista de ouro falou um pouco sobre como foi a sua passagem vitoriosa pela competição. “Participaram do evento, atletas profissionais e amadores muito bem preparados. Eu representei o município na categoria até 67 kg. Disputei a final com o atleta Galeno, da cidade de Florestópolis, um rapaz de apenas 18 anos com um cartel de 41 lutas, sendo 37 vitórias. Fizemos uma luta com três rounds, onde sai vencedor por um ponto”.


Segundo o secretário de Esporte, Helton Colere, o município é um celeiro de atletas talentosos nas artes marciais. “Temos grandes campeões em nossa cidade. A participação neste tipo de evento incentiva e impulsiona o descobrimento de novos talentos”. O secretário ainda ressaltou que a competição oficial traz visibilidade aos atletas mais experientes.

Fotos