PORTAL DE NOTÍCIAS

06/07/2018   Infraestrutura  

Audiência Pública reúne catadores de materiais recicláveis em Campina Grande do Sul

Catadores de materiais recicláveis estiveram presentes na Audiência Pública realizada na última sexta-feira (29), pelo Departamento de Meio Ambiente de Campina Grande do Sul, que abordou sobre a formalização do trabalho dos catadores de materiais recicláveis no município.

 

O assunto surgiu do interesse da Prefeitura em apoiar a formalização profissional desses trabalhadores, uma vez que eles prestam um importante serviço para a cidade cuidando do meio ambiente e promovendo a política de reaproveitamento de material reciclável.

 

Em acordo com o Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura de Campina Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente e Logística, deu apoio na criação da associação de catadores de recicláveis do município, oferecendo assessoria jurídica e administrativa na elaboração da documentação necessária. A Prefeitura ainda tem interesse da contratação desta associação para a separação do resíduo reciclável do município, disponibilizando um local adequado para os catadores trabalharem.

 

A associação já começou a receber o ingresso de associados e é esperado pelo Departamento de Meio Ambiente que mais catadores venham a aderir ao projeto.

 

Além da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Logística, a audiência contou com a organização da Associação de Recicladores de Campina Grande do Sul – ARECAMP e da empresa Evolua, responsável pela elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS).

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS