10/10/2019   Educação

Campina Grande do Sul ganha prêmio inédito no Ação Destaque - SEFE 2019

Durante o VII Seminário Nacional de Gestores Públicos, realizado em Curitiba no dia 9/10, aconteceu a nona edição do Prêmio Ação Destaque. A premiação é organizada pelo Sistema Sefe – Sistema Educacional Família e Escola da Editora Opet, reconhecendo e promovendo as boas práticas de professores e gestores parceiros, recebendo projetos de todo o país.

Na edição deste ano, Campina Grande do Sul inscreveu 23 trabalhos da educação infantil das escolas municipais e Cmeis - Centros Municipais de Educação Infantil, recebendo uma indicação inédita como finalista na Categoria 2 – Educação Infantil, que participou de uma banca avaliadora.

Durante a cerimônia foi anunciado o prêmio inédito para Campina Grande do Sul. A Karen Regina Alves, educadora do Infantil 3 do Cmei Lucia Gueno Ferrarini, recebeu o primeiro lugar com o trabalho "A importância da conservação da água na educação infantil", realizado em conjunto com a educadora Taís Riquetta. Além do troféu de 1º lugar, a vencedora recebeu uma premiação de R$ 2.000,00.

“Este prêmio vem valorizar ainda mais a educação de Campina Grande do Sul. É um prêmio inédito e tem uma importância ainda maior, pois é a primeira premiação alcançada por uma educadora infantil”, disse Andrea Zanchettin, coordenadora da educação infantil da Secretaria Municipal da Educação.

Parceria Prefeitura – Sefe

A parceria iniciou em 2018 parceria com o Sistema Sefe, adquirindo materiais pedagógicos que são direcionados às crianças com até cinco anos de idade, matriculados nos Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) e nas escolas municipais de Campina Grande do Sul.

Dentro do projeto são realizadas capacitações para os educadores infantis e para os professores que irão trabalhar com o material junto aos alunos, além de receberem apoio da Secretaria Municipal da Educação.

Fotos: Editora Opet e SME/CGS