22/07/2019   Administração

Campina Grande do Sul utiliza georreferenciamento para mapear o município

Funcionários da empresa CTMGEO visitarão imóveis a partir da próxima semana

Investir em ferramentas de alta tecnologia para tornar as informações territoriais mais precisas, possibilitando um melhor diagnóstico urbanístico do município, além de impactar diretamente no planejamento da cidade, é uma necessidade cada vez mais urgente e reconhecida pelos gestores municipais. Uma destas ferramentas é o sistema de georreferenciamento, que define a forma do imóvel, suas dimensões e o situa no território terrestre.

Tendo em vista tal necessidade, nas últimas semanas os servidores municipais dos setores de Urbanismo e Tributação, além de funcionários da empresa CTMGEO – Soluções em Geotecnologia, que presta serviços ao Município de Campina Grande do Sul através do contrato nº. 5/2019, estiveram em contato permanente para desenvolvimento e implantação do Geo Portal de Campina Grande do Sul, já disponível para acesso no site da Prefeitura Municipal.

A partir da próxima segunda-feira, dia 22/07/2019, funcionários da empresa CTMGEO, devidamente identificados, visitarão alguns imóveis localizados nos bairros Jardim Paulista, Jardim Água Doce, Jardim Jacob Ceccon, Jardim Graciosa e Jardim Eugênia Maria, selecionados para compor o quadro amostral, com a finalidade de conferir informações territoriais e prediais, promovendo a atualização do cadastro imobiliário do lote.

Em breve, será possível visualizar as informações atualizadas de imóveis integrantes da planta urbana municipal, verificar a viabilidade de uso e ocupação do solo (emissão de guia amarela e guia azul), além de diversas consultas a mapas temáticos que se encontram em desenvolvimento, com facilidade e rapidez.

Em caso de dúvidas, o Setor de Urbanismo da Prefeitura está à disposição para prestar os devidos esclarecimentos, através dos telefones: (41) 3676-8015, 3676-8016 ou 3676-8014.