23/11/2021   Educação

Campina Grande do Sul é premiada no Agrinho 2021

Na última quinta-feira (18), foram revelados os mais de 120 premiados do concurso 2021 do Programa Agrinho, promovido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR. Neste ano, o programa trabalhou o tema “Do campo à cidade: saúde é prioridade” e receberam mais de 4,8 mil inscrições.

Na categoria Escola Agrinho, o destaque foi a Escola Municipal Antonio José de Carvalho com o trabalho “Sementes que são hoje... Transformam-se em fortes raízes amanhã!”. O relato da diretora Debora Schimidt Ceccon e da supervisora Haniely de Oliveira Trudes de Freitas, conquistou o 2º lugar Estadual.

O trabalho descreve a busca da escola em interagir ativamente com a comunidade local, levando os alunos a reconhecerem o lugar onde estão inseridos e sua relação interdependente com o campo e a cidade.

Na categoria Experiência Pedagógica, o trabalho “Família x Escola em tempos de pandemia: parceria em busca da saúde mental e solidariedade!”, da professora Fabiane Canestraro, da Escola Municipal Augusto Staben, também se destacou conquistando o 3º lugar Estadual.

O trabalho desenvolvido junto à turma do 1º ano e da comunidade escolar realizou ações objetivando colaborar com a saúde mental e econômica. O trabalho contou com momentos de conversas e outras atividades, como a orientação de uma psicóloga sobre rotinas para segurança emocional das crianças e familiares para manter um bom convívio, diminuindo o estresse e a ansiedade.

A secretária municipal da Educação, Simone Ferrarini de Souza Millek, parabenizou os premiados e citou que, “mesmo em meio a um ano pandêmico, nossas escolas e professores mostraram que é possível entrelaçar o aprendizado dentro dos projetos. Mais uma vez a educação campinense é destaque”.

Fotos: Diego Tiller/PMCGS