23/08/2021   Esporte   Eventos

Campina Grande do Sul inaugura “meu campinho” no bairro João Paulo II

Prefeito Bihl Zanetti, acompanhado do Deputado Federal Felipe Francischini , do representante da Sedu, Chico Santos, e do Secretário de Esportes Municipal Helton Colere, além de Alceu Menta, inauguraram hoje, 21 de agosto o espaço desportivo “Meu Campinho” no bairro João Paulo II, atendendo a grande demanda da comunidade. O que antes era apenas um terreno vazio, sem vida, agora é um ponto de encontro, lazer e diversão para comunidade do bairro João Paulo II.
Mais uma conquista para a comunidade que conta com academia ao ar livre, pista de caminhada, paisagismo, e iluminação, que irá permitir o uso do espaço também à noite. Além dessas melhorias, o prefeito anunciou para, dentro em breve, a pavimentação de parte das Ruas Carlos Mocelin, Atanazildo Bonfim, e da Rua Sebastião Costa Franco, visando promover integração e melhor qualidade de vida das famílias locais.
O local recebeu o nome de Maria Ederli Back Sbalchiero, em homenagem a essa Campinense de coração que, juntamente com seu marido Marcos Antonio Sbalchiero, constituiu família e deixou um legado de humildade, alegria e empatia, servindo de exemplo a toda sua família e amigos.
Em depoimento a filha Fernanda Sbalchiero, conta que sua mãe deixou um grande exemplo, “aproveite cada momento e oportunidade que a vida nos dá, pois não sabemos o dia de amanhã! E com essa linda homenagem eu tenho certeza que a minha mãe nunca será esquecida.”
O prefeito Bihl assim se manifestou: “Fico feliz em poder atender a esse pedido antigo da comunidade do bairro João Paulo, trazendo lazer, incentivando o esporte, preservando a saúde da criança ao idoso, bem como pavimentando ruas que trarão visibilidade, maior valorização imobiliária, dignidade e qualidade de vida à população”.
“O espaço meu campinho foi fantástico pra nós, eu como morador e líder comunitário do bairro acho que nos últimos anos o bairro vem sendo valorizado com as ações de infraestrutura, o que nós precisávamos mesmo era um espaço de lazer e esporte, o lugar ficou excelente, porque além do campo ele também conta com uma pista de caminhada ao redor, a iluminação os banquinhos para os pais descansarem enquanto seus filhos se divertem nessa nova estrutura. E acredito que tudo só tende a melhorar aqui pra nós do bairro,” disse Adão Alves Matias, líder comunitário do bairro.