PORTAL DE NOTÍCIAS
Campina Grande do Sul realiza campanha de prevenção da gravidez na adolescência
Com o objetivo de alertar os jovens sobre os riscos e as consequências de uma gravidez precoce, o Conselho Tutelar de Campina Grande do Sul, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Ação Social, Família e Cultura, promoveu a Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência durante o mês de fevereiro.
A campanha consistiu em ações de conscientização em colégios estaduais para os alunos de ensino médio, com distribuição de panfletos e cartazes informativos sobre os riscos da gravidez durante a adolescência, como mortalidade materna, nascimento prematuro, aborto natural, evasão escolar e diversos riscos a saúde.
Segundo dados do Ministério da Saúde, o país registra 400 mil adolescentes grávidas por ano, levantando um alerta para a sociedade.
O Conselho Tutelar ressaltou que a gravidez na adolescência é um problema social que afeta não só a saúde física e emocional dos jovens, mas também o seu desenvolvimento educacional e profissional, e que por isso é fundamental a prevenção e a educação sexual.
O órgão também orientou os adolescentes que têm dúvidas sobre o assunto a procurarem a unidade de saúde mais próxima de sua casa.
A campanha também contou com a valiosa presença da Dra. Paula Priscila Candeo, Juíza de Direito, e Vanessa Dal Ponte, secretária de Ação Social, Família e Cultura.
Fotos: Conselho Tutelar CGS