PORTAL DE NOTÍCIAS

05/03/2024   Social CONTUTELAR  

Campina Grande do Sul realiza campanha de prevenção da gravidez na adolescência

Com o objetivo de alertar os jovens sobre os riscos e as consequências de uma gravidez precoce, o Conselho Tutelar de Campina Grande do Sul, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Ação Social, Família e Cultura, promoveu a Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência durante o mês de fevereiro.

A campanha consistiu em ações de conscientização em colégios estaduais para os alunos de ensino médio, com distribuição de panfletos e cartazes informativos sobre os riscos da gravidez durante a adolescência, como mortalidade materna, nascimento prematuro, aborto natural, evasão escolar e diversos riscos a saúde.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o país registra 400 mil adolescentes grávidas por ano, levantando um alerta para a sociedade.

O Conselho Tutelar ressaltou que a gravidez na adolescência é um problema social que afeta não só a saúde física e emocional dos jovens, mas também o seu desenvolvimento educacional e profissional, e que por isso é fundamental a prevenção e a educação sexual.

O órgão também orientou os adolescentes que têm dúvidas sobre o assunto a procurarem a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

A campanha também contou com a valiosa presença da Dra. Paula Priscila Candeo, Juíza de Direito, e Vanessa Dal Ponte, secretária de Ação Social, Família e Cultura.

Fotos: Conselho Tutelar CGS

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS