PORTAL DE NOTÍCIAS

27/09/2018   Administração  

Cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional reúne 260 jovens em Campina Grande do Sul

Na tarde desta quarta-feira (26), duzentos e sessenta jovens foram dispensados da prestação de serviço militar após cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional realizada no Ginásio de Esportes da Sede.

 

O juramento à bandeira é uma cerimônia prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais. No final da solenidade, a Junta de Serviço Militar de Campina Grande do Sul realizou a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação.

 

O 1º Tenente Alexandre Luiz da Silva, Delegado do Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização de Curitiba, disse que o Certificado de Dispensa de Incorporação é um documento importante que será necessário para os jovens que participaram do evento poderem retirar passaporte, ao ser contratado num emprego, ao participar de concursos públicos e no ato da matrícula numa faculdade.

 

AÇÃO SOLIDÁRIA – Os jovens convocados para o Juramento à Bandeira doaram alimentos não perecíveis para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campina Grande do Sul. Cerca de 100 quilos foram arrecadados e repassados para a instituição.

Fotos