PORTAL DE NOTÍCIAS

01/04/2019   Infraestrutura  

Coleta de lixo noturna é ampliada em Campina Grande do Sul

Caminhões de lixo orgânico e reciclável realizam trabalho ao mesmo tempo na cidade

A logística da coleta de lixo em algumas localidades de Campina Grande do Sul sofre alterações à partir desta segunda-feira (01). Os bairros Eugênia Maria e Jardim Ceccon, onde até então o serviço era executado durante o dia passam a ter a coleta realizada no período noturno conforme cronograma com roteiros entregues a população. Outra novidade é que os moradores passarão a receber mensalmente  quatro sacos de lixos na cor verde, itens apropriados para embalar resíduos recicláveis, entregues como incentivo a reciclagem.

 

Nos bairros que contemplam a região da Sede e proximidades, como Araçatuba, João Paulo, Santa Rita, Santa Rosa, Diamante, Santa Angelina, dentre outras localidades, a coleta passará a ser simultânea, ou seja, os lixos orgânicos e  recicláveis serão recolhidos no mesmo dia. Estes mesmos bairros terão ainda o serviço realizado duas vezes na semana.

 

Como forma de orientar os moradores, a Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul, por meio do Departamento do Meio Ambiente  realiza a distribuição de material informativo em todas as casas dos bairros que sofrerão alteração e novas inclusões no roteiro de coletas de lixo.

 

Segundo Andreia Trevisan Del Zotto, diretora de Meio Ambiente na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística, as mudanças ocorrem contando com as equipes de garis e motoristas já compostas e os oito caminhões existentes. “Desta forma economizamos recursos e ampliamos a oferta do serviço de coleta de lixo em boa parte do município deixando Campina ainda mais limpa”, diz Andreia.

 

A diretora lembra que na eventual ausência dos sacos verdes para o descarte de resíduos recicláveis, a orientação à população é que sacos coloridos sejam utilizados. Ainda conforme Andreia, o ideal é que os lixos sejam colocados para fora das casas nos dias de coleta a fim de evitar  que os mesmos sejam revirados por animais ou sujeitos a ação do tempo como chuva ou vento.

 

Equipe identificada

 

Na sexta-feira (28), dia em que as mudanças referentes ao roteiro de coleta de lixo eram oficialmente comunicadas às equipes do Departamento de Meio Ambiente , os mais de 30 colaboradores que trabalham na execução do serviço receberam novos uniformes. Os kits são compostos por coletes refletivos, conjuntos de calça e jaleco, capas de chuva, bonés com protetor de pescoço além de creme protetor solar com repelente ,  botinas, luvas, protetor auricular e máscaras.

 

Presente durante a entrega, o prefeito Bihl Zanetti destacou a importância do trabalho dos garis e motoristas. "Agradeço pelo empenho e peço que continuem focados em atender a população da melhor maneira possível”, salientou o chefe do poder executivo municipal.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS