PORTAL DE NOTÍCIAS

18/03/2020   Administração  

Contas de 2018 da Prefeitura de Campina são aprovadas pelo TCE-PR

A Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul está com as contas em dia. É o que revela o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), ao emitir parecer favorável e conclusivo diante do exercício financeiro de 2018. O resultado traduz a seriedade e a responsabilidade com que o dinheiro público é aplicado no município. 

À exemplo de 2017, a administração municipal demonstrou, conforme análise do TCE-PR, estar alinhada a todos os elementos de legalidade exigidos pelo órgão: execução orçamentária, financeira e patrimonial. 

O prefeito Bihl Zanetti comemora a notícia e destaca a importância de conciliar o atendimento às demandas da população com o rigor da legislação vigente. “Desde o início de nosso mandato trabalhamos com algo que justifica este resultado: o planejamento”, explica. 

ÍNDICE FIRJAN - A 56ª posição no ranking nacional da FIRJAN, conforme estudo divulgado em outubro de 2019, atesta a eficiência da administração pública municipal dentre os cerca de 5 mil municípios brasileiros. Na Região Metropolitana de Curitiba, Campina Grande do Sul destaca-se ao obter a primeira posição. No Paraná, a 15ª colocação. 

 
O IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todas as cidades do Brasil em três áreas de atuação: emprego e renda, educação e saúde.


O título é tão importante, que para efeitos comparativos, é como se o mesmo representasse um “Oscar” da eficiência na gestão pública. Porém, neste caso, não é a ficção que determina o mérito de tamanha conquista. “Chegar a um patamar tão elevado como este, traduz a nova realidade que vive o município de Campina Grande do Sul”, declara o prefeito municipal, Bihl Zanetti.