28/03/2019   Projetos

Escola Humberto de Alencar Castelo Branco, na Barragem, será reformada e ampliada

Após as obras de reforma e ampliação nas escolas municipais Lucídio Florêncio Ribeiro, no Jardim Paulista e Santa Letícia no Ribeirão Grande, além da pintura da escola Marcos Nicolau Strapassoni no Jardim Santa Rosa, o próximo estabelecimento de ensino de Campina Grande do Sul a ser beneficiado será a escola Municipal Humberto Alencar Castelo Branco, na Barragem. O anúncio feito pelo prefeito Bihl Zanetti pegou a todos de surpresa durante a entrega de kits escolares na instituição, nesta segunda-feira (25). Uma novidade que agradou professores, pais e alunos.

Bihl Zanetti ressaltou que a escola já tem mais de 40 anos e que agora além de ganhar mais espaço, será também modernizada. “Vamos evoluir para um espaço educacional mais confortável e melhor adequado para o ensino e aprendizagem de nossas crianças”, assegurou o prefeito.

O chefe do poder executivo municipal destacou ainda a prioridade da atual gestão. “Estamos trabalhando muito pela educação. Não temos condições de fazer tudo que é preciso em um curto espaço de tempo, mas com o devido planejamento vamos progredir cada vez mais”, destacou Bihl Zanetti.

Atualmente a escola possui matriculadas cerca de 130 crianças com idade entre cinco e 10 anos. O projeto original prevê que o espaço de 362m² seja ampliado para aproximadamente para 700m². A proposta, em fase de orçamento, deverá ser entregue no máximo até o primeiro trimestre de 2020.