24/09/2018   Esporte

Fox é campeão da Copa Campina 2018

A equipe do Fox conquistou no último domingo (23), o título da Copa Campina 2018. O título veio após vitória por 3x1 sobre o time da Nova Lusa, na decisão realizada no campo de futebol do Complexo Esportivo Pedro Dalprá Filho.

O prefeito municipal Bihl Zanetti marcou presença na final e disse que estava feliz e parabenizou as equipes pela dedicação e pelo bom futebol apresentado na competição. Ele agradeceu também o trabalho da equipe da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude pela ótima organização do campeonato.

Em uma partida equilibrada, os times apresentaram bom futebol que agradou aos torcedores que compareceram para assistir ao espetáculo.

O equilíbrio entre os times resultou com o primeiro tempo terminando sem gols, mas o segundo tempo reservava um quadro totalmente diferente para a partida. Numa cobrança de falta que desviou na barreira, o Fox abriu o placar com o gol do Fabiano, mas viu o Nova Lusa empatar com Edipo.

O empate parecia que iria equilibrar o jogo novamente, porém foi a hora da estrela do atacante Fabio do Fox brilhar. Ele recebeu um cruzamento e acertou um belo voleio pra desempatar a partida. Pouco depois ele recebeu um passe dentro da área e tocou na saída do goleiro pra fazer o gol do título do Fox.

Este foi o primeiro título do Fox na Copa Campina de futebol adulto, que também tem o artilheiro do campeonato, Jocimar com 8 gols marcados e a defesa menos vazada com a média de 0,5 gols sofridos por partida. O Troféu Disciplina ficou com o Engenho.

“Entramos para a história do futebol de Campina Grande do Sul. Somos campeões da Copa Campina com 100% de aproveitando, vencemos todos nossos desafios. Após perdemos a final no ano passado, nossa equipe amadureceu demais. Só tenho que agradecer a Deus e todos que fizeram este momento mágico do Fox FC acontecer”, disse Júnior Pezote, técnico do Fox.