23/08/2017   Segurança   Eventos

Guarda Civil Municipal completa 11 anos e comemora bom momento

A Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul completou 11 anos no último dia 16 de agosto

Em comemoração à data, prefeitura promoveu um café da manhã que contou com a presença do prefeito, Bihl Zanetti, e do secretário de Ordem Pública e Segurança, Jefferson Cordeiro

A Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul completou 11 anos na última quarta-feira, dia 16 de agosto. Em comemoração à data, a prefeitura promoveu um café da manhã que contou com a presença do prefeito, Bihl Zanetti, e do secretário de Ordem Pública e Segurança, Jefferson Cordeiro, além de secretários de outras pastas e vereadores.

Além da celebração do aniversário da corporação, durante o encontro foram discutidas mudanças que deverão ser implementadas no estatuto que regulamenta a instituição.

Bihl Zanetti reforçou que a segurança pública é uma das áreas prioritárias da gestão municipal. "Valorizar os agentes, dando-os melhores condições de trabalho, é um de nossos principais compromissos. Também temos investido em capacitação e treinamento para que a Guarda Municipal assuma um papel cada vez mais operacional, com presença forte nas ruas. Um dos exemplos foi criação do Grupo de Operações Táticas Especiais, uma ação inovadora na área".

Outras novidades anunciadas são o projeto de construção de uma nova sede, a aquisição de dois veículos SUV zero quilômetro e de 30 pistolas novas. O município também estuda a criação de programas de inteligência, como uma central de monitoramento por câmeras.

"Embora seja dever do Estado, estamos fazendo o que está ao nosso alcance para avançar na área da segurança, com uma resposta cada vez mais rápida para a comunidade, inclusive cumprindo antecipadamente alguns de nossos compromissos", destacou Jefferson Cordeiro.

A Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul conta com um efetivo de 27 agentes, entre eles quatro mulheres. A corporação atua 24 horas junto à comunidade com a missão principal de promover o bem social.

Serviço: a sede da Guarda Civil Municipal fica na Rodovia do Caqui, 4943. O número de telefone para denúncias e chamados é o 153, que pode ser usado gratuitamente pela população. Há ainda o 3679-8080.