24/10/2019   Administração

Jovens dispensados do serviço militar prestam juramento à Bandeira

Na manhã do dia 16/10 (quarta-feira) foi realizada no Ginásio de Esportes Pedro Dalprá Filho, na Sede do município, a solenidade de juramento à Bandeira e dispensa de incorporação dos 204 jovens de Campina Grande do Sul dispensados do serviço militar deste ano.

A solenidade foi iniciada pela recepção da Bandeira Nacional conduzida por alunos da Apae de Campina Grande do Sul e pelo guarda civil municipal Souza. Na sequência, ocorreu a execução do Hino Nacional pela banda da 5ª Divisão do Exército sob o comando do mestre sargento Nilson Fonseca, pronunciamento das autoridades e a entrega simbólica do certificado de dispensa de incorporação a 11 jovens. Os demais receberam o certificado após a solenidade.

O prefeito municipal Bihl Zanetti falou da parceria que a Prefeitura tem com o Exército onde mais de 200 alunos das escolas municipais participam de um projeto no 20º BIB - Batalhão de Infantaria Blindado, recebendo treinamento esportivo e musical no contra turno escolar.

Bihl falou das oficinas esportivas e culturais ofertadas pela Prefeitura de Campina Grande do Sul, criando condições para os jovens do município busquem atividades sadias e se distanciarem de más influências. O prefeito disse diretamente aos jovens presentes que confia e tem muita esperança na juventude campinense.

Compareceram ao evento o prefeito municipal Bihl Zanetti, 1º tenente Clotar Frederico Truppel  - delegado do Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização de Curitiba, Luciane Bachtold – Secretária da Junta Militar de Campina Grande do Sul, secretários municipais, vereadores e público em geral.

AÇÃO SOLIDÁRIA – Os jovens convocados para o Juramento à Bandeira doaram alimentos não perecíveis para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campina Grande do Sul. Cerca de 175 quilos foram arrecadados e repassados para a instituição durante o evento.