PORTAL DE NOTÍCIAS

03/03/2023   Administração Procuradoria  

Mais 193 famílias receberam da Prefeitura de Campina Grande do Sul e Tribunal de Justiça seus Registros de Imóveis pelo Programa Moradia Legal

O prefeito Bihl Zanetti e representantes do Tribunal de Justiça do Paraná, garantiram à 193 famílias campinenses na noite do dia 1º de março, o título de registro de imóvel que dá legitimidade ao cidadão à propriedade do seu lote por meio do Programa Moradia Legal, instituído em 2020, uma iniciativa de regularização fundiária realizada por meio de parcerias entre o Tribunal de Justiça do Paraná, Ministério Público e prefeituras do Estado.


Foram beneficiadas 193 famílias, sendo 108 no bairro João Paulo II e 85 no Jardim Santa Rosa. Em outubro de 2022, foram entregues outros 44 documentos de registros de imóveis para famílias campinenses.

O prefeito Bihl Zanetti destacou que o evento de entrega dos documentos se resume em dignidade. “A seriedade do Programa Moradia Legal é sinônimo de dignidade. Representa também o desenvolvimento social e a entrega desse registro do imóvel traz segurança às famílias, por agora ter a certeza de que sua casa está em seu nome e isso ninguém poderá mudar”, além da valorização da propriedade, disse o prefeito, que agradeceu o empenho de toda equipe da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Tribunal de Justiça.


O coordenador-geral do Programa Moradia Legal, desembargador Abraham Lincoln, enfatizou a importância da matrícula do imóvel para cada família. “O compromisso do poder judiciário e o esforço do prefeito Bihl, garante hoje a essas 193 famílias se tornarem donos de suas casas.
Esse será o patrimônio de vocês para seus filhos”, disse o desembargador.


Registro na mão

O primeiro morador a receber o registro do imóvel das mãos do prefeito Bilh Zanetti foi Paulino Gonçalves Faria. Ele tem 68 anos, é aposentado e mora há 30 anos no Jardim Santa Rosa. “Muito feliz e emocionado. Agora a casa é minha de verdade. Sempre acreditei no trabalho do prefeito Bihl. Estou muito feliz mesmo!” comemorou Paulino.


Já a servente de limpeza, Ana Carolina Rodrigues de 23 anos, saiu direto do trabalho para a reunião e demorou acreditar em ver o registro de imóvel em suas mãos. “Um sonho realizado! Agora posso falar pra todos que nosso cantinho está no meu nome e temos documento”, disse Ana.

Regularizações
Até o momento já foram atendidos os bairros Jardim João Paulo II, Jardim Santa Rosa, Jardim Araçatuba, Jardim Daher e Jardim Diamante, Canelinha, Terra Boa e Santa Rita. Somados, os processos de regularização serão de aproximadamente 600 famílias desses bairros que já foram iniciados.

Presença

A solenidade aconteceu na Quadra da Cidadania Vereador Jacob Dalprá, no Jardim Santa Rosa e contou com a presença do coordenador-geral do Programa Moradia Legal, Desembargador Abraham Lincoln Merheb Calixto, o juiz auxiliar, Lucas Cavalcanti da Silva, representando a vice-presidência do TJ Paraná; o juiz coordenador do Programa Moradia Legal, Ricardo Piovezam, o vice-presidente da Câmara de vereadores, Felipe Veiga; a procuradora Camila Zanetti Vieira, representando a Procuradoria Geral do Município; Naim Akel Neto, representante da empresa Propriedade Legal Regularizações Fundiárias Ltda; a ex-prefeita de Campina, Nelise Dalprá; os secretários de Administração, Finanças e Planejamento, Jeanderson Souza de Oliveira, de Governo e Comunicação, Michel Gil Vespasiano Lopes e de Indústria e Comércio, Venício Ferreira; os vereadores, Cleverson Dalprá e Anderson Cardoso; o secretário de Habitação de São José dos Pinhais, João Luiz Cordeiro; e o titular do Ofício de Registro de Imóveis de Campina Grande do Sul, Ardiano Richa.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS