PORTAL DE NOTÍCIAS

17/05/2021   Educação  

O desafio em manter o vínculo entre escola e família durante a pandemia

Neste momento de pandemia, falar sobre adaptação ao ensino à distância tem sido bastante desafiador, seja para as famílias ou as escolas. A quarentena e a necessidade de isolamento social ao longo do ano, trouxe um cenário totalmente novo até mesmo para os responsáveis que ainda lutam para se adaptar à nova realidade.
De um lado, a família, que traz o significado de acolhimento, cuidado, afeto e transmissão de valores, do outro a escola, como espaço de aprendizagem, convívio com as diferenças e fortalecimento de valores universais. Ambas essenciais na vida das crianças.


CMEI Vó Elça

Depoimento da família: Kelma R. Pereira, Osiel C. Fagundes, aluno Nathan R. Fagundes

"Este período requer maior atenção dos pais aos filhos, e as atividades e os materiais enviados pelo CMEI, contribuem para um maior envolvimento entre pais e filhos. Agradecemos em especial as professoras pelo carinho dado e pela interação junto aos pais e filhos a cada atividade postada."



CMEI Assis Bossardi

Depoimento da mãe: Estela Demétrio da Silva, aluno: Arthur Demétrio Cordeiro

“Nós como família do Arthur temos visto que as atividades remotas que estão realizadas têm surtido grande efeito em seu desenvolvimento motor e cognitivo. Os temas abordados e atividades propostas pela equipe pedagógica do CMEI são de excelente qualidade.”


Os canais de comunicação digital como o WhatsApp é uma estratégia de ouro para fortalecer a comunicação entre família e escola, esses meios são utilizados frequentemente por alunos, pais e professores, para ajudar nas atividades escolares.

“Em meio a essa pandemia, reconheço e valorizo todo o esforço e dedicação das famílias e dos profissionais da educação, pois a nossa rotina escolar, esta passando por alterações necessárias, garantindo com segurança a saúde de todos.” Diz a secretária Municipal da Educação, Simone Ferrarini de Souza Millek.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS