PORTAL DE NOTÍCIAS

22/06/2020   Projetos   Obras Prefeitura

Obras nas áreas de saúde e educação em ritmo acelerado, em Campina

Apesar da pandemia, a Prefeitura de Campina Grande do Sul tem promovido uma série de melhorias estruturais na área de Saúde e da Educação. São os exemplos da Unidade Básica de Saúde (UBS) Conceição Maria de Andrade, no Jardim Paulista e do novo CMEI no Jardim Diamante. 

 

Com mais de 450 metros quadrados, a UBS do Jardim Paulista será o maior complexo de atendimento a saúde básica no município. Em meio a obras de reforma e ampliação, ao ser concluído, o espaço que hoje possui uma sala para dentistas, passará a ter três.

  

O local, dentro de poucos dias passará a contar em definitivo com novos consultórios, sendo um deles exclusivo para o atendimento ginecológico. A UBS contará ainda com novos móveis, além de equipamentos modernos. Um dos diferenciais estará na sala de recreação, exclusiva para a permanência de crianças enquanto os pais receberem atendimento. 

 

No Jardim Diamante, o novo CMEI é um sonho que se realiza. Com quase mil metros quadrados e vagas para atendimento de até 120 crianças em período integral, a obra que está em fase final de execução visa atender toda a região.

 

Segundo o prefeito Bihl Zanetti, a ideia com os novos CMEIs e revitalização e ampliação de outros já existentes, é sanar o problema de vagas para as crianças. “Aos poucos estamos praticamente zerando as filas das creches”, comemora.

 

Ainda conforme Bihl Zanetti, oferecer um serviço público de saúde de alta qualidade nunca foi tão essencial quanto agora. “Estamos atravessando um momento extremamente delicado. Sabemos que quem vai até a unidade de saúde é porque realmente precisa, e muito. Por isso nosso foco está tão voltado a esta área também”, conclui o prefeito.


CANELINHA - No Canelinha, área rural do município, a UBS Rosalina Belo Santana passa, desde fevereiro, por obras de reforma e ampliação. O prédio que antes media 99 passa a ocupar uma área de 156 metros quadrados. Ao ser concluído, além de consultas com médico clínico geral, as instalações oferecerão aos moradores serviços especializados nas áreas de odontologia e ginecologia. O novo espaço irá disponibilizar ainda farmácia, sala de curativos e sala de inalação. 

Fotos