PORTAL DE NOTÍCIAS

03/07/2017   Governo  

População comemora reabertura dos Correios da sede

Agência foi reaberta no dia 28, depois de quase um ano fechada

Moradores e comerciantes da sede de Campina Grande do Sul estão contentes com a reabertura da agência dos Correios. "Para nós é muito importante. Os Correios sempre foram um chamariz. Nos meses em que a agência ficou fechada, nosso movimento caiu completamente. Agora, começa a ser retomado", comemora Douglas Branco, da Loja Fácil Net, que fica em frente à agência.  

"Estamos felizes com essa conquista, pela qual temos lutado desde o início da gestão. Não podíamos admitir que a sede ficasse sem esse serviço que é essencial para a população e que ainda fortalece a economia local", disse o prefeito, Bihl Zanetti. 

Vanilza de Lima, moradora da região, conta que no período em que os Correios ficaram fechados precisou ir até o Jardim Paulista para resolver questões postais. "Nesta semana, por exemplo, tive dificuldade para receber um documento em casa e consegui tirar a dúvida aqui na sede mesmo". 

Para possibilitar o retorno do serviço, a prefeitura assumiu os custos com aluguel e funcionários, conforme acordado no termo de cooperação técnica. Apenas a disponibilidade de serviços bancários não foi autorizada pelos Correios. Para Josimara da Guia Rosa, funcionária do Restaurante e Choperia Campina, esse é um ponto positivo. "Sem a circulação de dinheiro, a agência não atrairá assaltantes para o bairro". 

A agência dos Correios da sede foi reaberta na última quarta-feira, dia 28, depois de quase um ano fechada. O horário de funcionamento é das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. 

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS