23/08/2018   Cultura

Prefeitura entrega certificados dos cursos de informática e smartphone

A Prefeitura de Campina Grande do Sul, através das secretarias municipais de Cultura e de Desenvolvimento Social e Família, ofertou os cursos de informática básica, informática profissionalizante e inclusão digital – smartphone.  Ao todo, 50 alunos concluíram os cursos.

Os alunos receberam os certificados de conclusão na noite desta terça-feira, 21 de agosto, na Sala Multiuso da Biblioteca Cidadã Jacob José Maschio no Jardim Paulista.

A entrega foi feita pelo prefeito municipal Bihl Zanetti, pela secretária municipal de Cultura, Nelise Dalprá Noceti e os professores dos cursos, Walker André Schwartz e Cleverson Santos da Silva.

O prefeito Bihl Zanetti ressaltou a importância da participação dos alunos: “A tecnologia evolui rapidamente e é importante estar qualificado para conseguir acompanhar esta evolução. A Prefeitura oferece diversos cursos gratuitos para que o munícipe esteja qualificado e pronto para essas inovações”.  Ele agradeceu a secretária Nelise e sua equipe pela dedicação.

Opinião dos alunos

Letícia Andrade, 16 anos, moradora do Jardim Ceccon

“Eu fiz o curso de Informática Básica e me ajudou muito, o curso é muito bom, aprendemos o que não tínhamos nem ideia de como fazer e os professores também são muito bons.”

Ingred dos Santos Marcondes, 15, moradora do Jardim Paulista

“O curso me ajudou muito e acho que abrirá muitas oportunidades de empregos.”

Brenda Gabrielle Lorena Ramp, 16, moradora do Jardim Nossa Senhora das Graças

“A forma de ensino dos professores é bastante didática. Indico o curso para aqueles que ainda não fizeram porque irão gostar muito.”

Novas turmas

A Secretaria Municipal de Cultura informa que os interessados em fazer a matrícula nos cursos podem comparecer a um destes locais:

- Secretaria de Cultura, na Avenida São João, 683, no Centro. Telefone para informações: 3676-8043.

- Biblioteca Cidadã Jacob José Maschio, na Avenida Juscelino K. de Oliveira, 975,no bairro Jardim Paulista. Telefone para informações: 3679-1520.

- Biblioteca Indústria do Conhecimento, na Rua Celestino Ferrarini, 383,  no bairro Moradias Timbu. Telefone para informações: 3679-6439.