01/10/2019   Administração

Prefeitura lança Escola de Gestão

A Prefeitura de Campina Grande do Sul lançou a Escola Municipal de Gestão e Administração Pública - EMGAP. A aula inaugural ocorreu na Câmara Municipal na última quinta-feira (26/9), contando com a presença do prefeito Bihl Zanetti, secretários municipais, vereador Felipe Veiga e servidores públicos municipais.

A aula inaugural foi realizada por Fernando  do Rego Barros Filho da Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Parabenizando a administração pública municipal pela atitude da criação da EMGAP, disse estar feliz pelo convite de ministrar a aula magna e por saber que o resultado irá beneficiar diretamente o cidadão de Campina Grande do Sul.

“Este foi um compromisso do nosso plano de governo e é uma conquista desta gestão, valorizando os servidores públicos, disponibilizando cursos voltados aos funcionários de Campina Grande do Sul”, disse Bihl Zanetti. O prefeito concluiu que a capacitação de servidores resultará na melhor qualidade de serviço prestado aos campinenses.

Rosiane Dalprá, responsável pela organização da EMGAP, ressaltou a importância dos cursos para o servidor público. “Este é um dos requisitos exigidos para progressão de carreira do funcionalismo público municipal”, disse Rosiane.

A Escola de Gestão

A Escola de Gestão é vinculada à Secretaria Municipal de Administração Pública, Finanças e Planejamento e tem o propósito de promover a capacitação dos servidores públicos municipais em diversas áreas, oferecendo aperfeiçoamento e aprimorando as qualificações profissionais dos servidores, visando e resultando na melhoria da prestação de serviços aos munícipes.

Os cursos serão ofertados gratuitamente aos servidores da Prefeitura, através de parceria e convênios com empresas especializadas no oferecimento de cursos e capacitações. As capacitações oferecidas poderão ocorrer através de cursos presenciais ou EAD - ensino à distância. A gestão da Escola de Gestão será realizada pela secretaria de Administração, através de um conselho administrativo responsável por elaborar planejamento e programas de ensino.