21/11/2018   Esporte

Prefeitura premia futebol campinense

O evento reuniu as equipes que disputaram os quatro campeonatos organizados pela Prefeitura.

Na terça-feira, 13/11, a Prefeitura de Campina Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, realizou a premiação dos campeonatos de futebol realizados pelo município. O evento de premiação recebeu grande público e lotou a Câmara Municipal de Campina Grande do Sul.

Neste ano, a Prefeitura realizou quatro campeonatos de futebol: Copa Campina nas categorias adulto, master e juvenil e a Super Copa Quatro Barras/Campina Grande do Sul, em parceira com a prefeitura quatro-barrense. Os campeonatos contaram com ótima qualidade técnica das equipes de futebol do município e o destaque para a organização da secretaria de Esportes do município.

O prefeito municipal Bihl Zanetti participou do evento e comentou que a administração pública municipal tem se dedicado e investido no esporte.  “Acreditamos que o esporte é um meio de transformação da sociedade, social e educacional”. O prefeito comentou dos investimentos e melhorias realizados pela Prefeitura. Nesta gestão foram construídas as arenas multiuso do Jardim Água Doce e do Jardim Santa Rita, os ginásios esportivos da Jaguatirica e do Ribeirão Grande, foi realizada a reforma do ginásio da Sede e a inauguração da Praça do CEU, além de implantação de academias ao ar livre em diversas localidades do município.

Bihl parabenizou os atletas e as equipes pela participação nos campeonatos, o apoio ao esporte campinense e que disse que aguarda grandes jogos em 2019.

Os destaques

O destaque principal de 2018 no futebol campinense foi a equipe do Fox, que ganhou os títulos da Copa Campina e do Campeonato de Base, conquistando ainda a terceira colocação na Super Copa e outros quatros troféus: 2 pela artilharia e 2 por equipe menos vazada.

O Tchuruu manteve o bom desempenho nos campeonatos do município e conquistou o título da Copa Master e da Super Copa, levando também dois troféus de artilharia (Juvenil e Master).

Além do Fox e Tchurru, outras equipes saíram premiadas do evento:

Copa Campina

Campeão: Fox

Vice campeão: Nova Lusa

Terceiro colocado: Terra Boa

Artilheiros: Jocimar (Fox)

Equipe menos vazada: Fox

Equipe mais disciplinada: Engenho

Copa Campina de Futebol Master

Campeão: Tchuruu

Vice campeão: Paulistinha

Terceiro colocado: Araçatuba

Artilheiros: Vilmar (Araçatuba) e Luciano (Tchuruu)

Equipe menos vazada: Paulistinha

Equipe mais disciplinada: Timbú

Copa Campina de Futebol de Base

Campeão: Fox

Vice campeão: Tchuruu

Terceiro colocado: Rosário

Artilheiros: Vinícius (Tchuruu)

Equipe menos vazada: Fox

Equipe mais disciplinada: Fox e Sport Campina

Super Copa Quatro Barras / Campina Grande do Sul

Campeão: Tchuruu

Vice campeão: Vitacor

Terceiro colocado: Fox

Artilheiros: Fabio (Fox)

As fotos do evento estão disponíveis no Flickr da Prefeitura. Para ver, clique AQUI.